5 Letras de Charlie Brown Jr. que você não entendia na época

Trocadalhos, segundas intenções e referências. Coisas que aos 12 anos nós não entendíamos.

Antes de mais nada: “Thich bro thci yey wuuuuuuuuuwww. Santos!”

Charlie Brown, o júnior, não o pai que é dono do Snoopy; a banda que marcou os anos 2000 no Brasil na TV, rádio e nas gôndolas das Lojas Americanas e Carrefour (patrocina nóis!) te fazendo economizar a grana do lanche na cantina pra pagar R$30 (!!!) no CD deles.

Pois bem. Vimos que a maioria dos nossos leitores tem por volta de 25 anos, que é próximo da idade aqui de nós da redação, ou seja, quando o CBJR tava em alta tínhamos uns 12 anos e com certeza não entendíamos tudo o que era dito nas letras. Até agora! Vamos revisitar 5 letras e fazer nossas cabeças explodirem. Pegue seu skate e vem junto!

1. Champanhe e Água Benta  (Tamo Aí na Atividade – 2004)

Versos: “Minha vida é tipo um filme de Spike Lee/Verdadeiro, complicado, mal humorado e violento”

Spike Lee: roteirista, diretor e produtor estadunidense famoso por dirigir vários clipes de artistas como Prince e Michael Jackson e também filmes, tanto de comédia e romance quanto dramas com uso de violência/assinatos, como Malcom X (1992), Irmãos de Sangue (1995) e O Verão de Sam (1999).

2. Sino Dourado (100% Charlie Brown Jr. – Abalando a Sua Fábrica – 2001)

Versos: “Quem disse que elas nunca brincam a sós?/Quem disse que elas precisam de nós?/Ela me disse que o segredo do sucesso está no sino dourado

Bom, pode ser que tenhamos leitores de, como diria minha avó, calça curta, então vou tentar ser sutil.

Hãã, digamos que o Chorão esteja falando que as garotas podem sim, de boas ali no quarto delas, ver estrelas sem precisar que um homem esteja ali com elas, e que o segredo para que ela veja todas as constelações possíveis é tocar o sino dourado que fica logo ali na entrada, saca? Pois é, nunca que o meu eu de 10 anos iria entender isso na época.

 

3. O Que Ela Gosta é De Barriga (Ritmo, Ritual e Responsa – 2007)

Versos: “O que me importa é saber que ela tem/Uma segunda intenção eu vejo no seu olhar/Eu não me importo de levar suas toalhas/Se você ficar molhada eu tô aqui pra enxugar”

Ok, confesso que essa eu acabei descobrindo ao fazer o post. Sou sincero. Até por que em 2007 nem eu, e acho que mais ninguém ouvia CBJR

BOM, ACHO QUE ESSA VOCÊ HOJE EM DIA SÓ LENDO VAI ENTENDER MAS VAMOS LÁ VAI: Ok, vou ser sutil novamente: Aqui o Chorão diz que a garota em questão está pretendendo umas SALIÊNCIAS com ele, e que caso ela fique úmida, digo, molhada, ele enxuga.

toalha
“Valeu, não preciso de toalha não rsrsrs” (CHORÃO)

4. T.F.D.P (100% Charlie Brown Jr. – Abalando a Sua Fábrica – 2001)

Versos: “Mas quem vai abrir pra mim as portas da Babilônia?/Um governo falido não ajuda ninguém/Hoje eles me fodem, amanhã vou foder eles também/Vão te foder também/Vaidade sua, o mundo de lua/Showbizz agora é uma gang de rua

Babilônia: antiga cidade localizada na região da Mestopotâmia e que além, dos mitos da Torre de Babel e dos Jardins Suspensos que fazia de lá um lugar tido como maravilhoso e próspero, era extremamente fértil devido ao rio Eufrates que a banhava. Ou seja, Chorão quer saber quem vai fazer ele entrar na terra da prosperidade, do sucesso, da via boa, etc.

jardins-suspensos-babilonia

Showbizz agora é uma gang de rua: depois de criticar o governo, que não dá chances deles terem uma boa vida, Chorão manda uma dizendo tipo “agora nóis que tá nas paradas! Agora é nóis, que é maloqueirão, das gang, que tá fazendo sucesso”

get-along-gang
Chorão e sua “”””””gang”””””””

 

5. Rubão – O Dono do Mundo (Nadando com os Tubarões – 2000)

Verso: “Rubão, Rubão/Pagou pra ver tcharroladrão”

T-C-H-A-R-R-O-L-A-D-R-Ã-O

PQP, nem hoje consigo entender que cazzo o Chorão que dizer com isso. Vou ficar devendo essa mas pelo menos expliquei quatro.

Uma consideração sobre “5 Letras de Charlie Brown Jr. que você não entendia na época”

  1. Faltou a clássica:
    “Tu me apresenta essa mulher irmão, te dava até um doce.”
    Que você achava que o cara tava agradecendo o amigo com uma trufinha, um chocolatinho.
    Depois que c percebe que ele tava passando dorgas po parsa.

Deixe um comentário